sexta-feira, 7 de agosto de 2009

História da Lana


Não esqueci do que estava devendo. É que muitas coisas estão acontecendo e 24 horas está sendo pouco para tudo.


Mas agora vamos contar como surgiu a vontade de ter um Dogo Argentino em nossa vida.


Estavamos na casa do meu pai que fica no bairro do Mandaqui, perto da praça de onde compramos a nossa Lilica.


Tinhamos marcado um sabado para o encontro de Lilica e Balú, os dois no super agito e na bagunça daquelas de labrador, quando meu marido viu na casa da frente 2 cachorros, um era labrador preto e o outro parecia uma estátua branca, séria e muito bonita (o). Logo ficamos olhado pelo portão aqueles cachorros.


Meu marido ficou encantado com aquele branco, mesmo sem saber qual era a raça, e ficou com a imagem na cabeça. Alguns dias depois estavamos passeando no ibirapuera e havia um senhor já de idade com aquele cachorro branco... Eu já havia esquecido o fato, mas meu marido simplesmente saíu em direção ao senhor e perguntou a raça do cachorro, foi quando ele disse: DOGO ARGENTINO.


Logo que chegamos em casa ele passou a buscar informações na internet sobre a raça e tudo mais.


Foi dificil encontrar criadores e sem contar que é uma raça cara e muitos aqui no Brasil somente por encomendas sem datas ao certo. Quase que tive que ir até a Argentina, estava já quase que tudo certo, mas tinha a dificuldade de trazer o cachorro via avião e essas coisas.
Ele passou dias procurando, ligando e até mesmo teclando com alguns vendedores.


Até que achou a Laninha... um criador no Rio de Janeiro.
Recebemos 2 fotos para conhece-lá, já que não tinhamos como ir ao local.


As primeiras fotos:










O padrão da raça é com a orelha cortada e ele achou melhor que os próprios criadores fizessem o corte e até mesmo os cuidados. Ela chegou em casa já grande com seus 3 meses, com as orelhas ainda com os curativos. Ela veio do Rio de Janeiro e combinas do pega-la ali no cobasi do parque villa lobos.
E essas são as fotos do nosso encontro:











Estava assustada e com medo, também uma viagem do Rio para São Paulo...


Como já sabiamos que iria chgar em casa, já estavamos buscando um nome... Logo pensei em um nome Argentino como Blanca ou Luna... só que lá no ibirapuera já tinha algumas cadelas com esse nome. Por causa do olhinho puxado pensei na personagem do Small Ville a Lana Lang uma chinesinha...


O Osvaldo que trouxe a Lana ficou dizendo que o que mais gosta da raça é o olhino puxado, quando então eu disse que esse seria o seu nome Lana Lang.


Ao chegar em casa, logo ela subiu no sofá e ficou com o André... Ainda muito timida e com medo. A Lilica como sempre muito curiosa foi cheirar e fazer festa, quando a Lana avançou e mostrou os dentes, logo fiquei assustada, pois não queria ter um problema com a Lilica.


Mas logos elas se entenderam e se tornaram muito amigas... É claro que cada uma tem o seu jeito.


A Lana é muito séria e muitoooo ciumenta, a Lilica adora uma bagunça e não para um segundo.


As vezes saí uma briguinha, mas no final elas se entendem.


A Lana quando chegou em casa logo deu um gasto com veterinário, ela teve Giardia, tomou muitos remédios, logo teve probelma de pele e pelo, sem contar os problemas de estomago...


Estamos sempre comprando as melhores rações e sempre atualizando as vacinas e as visitas no veterinário. Não sei se são problemas da raça, mas ela dá mais gastos com veterinário.


Hoje ela está com 37 kg, já está no seu 3° cio e tem 1 ano e 8 meses.















A raça foi desenvolvida para caça de javali e pulma na Argentina, quam não conhece acha que é um pitt bull, mas só para quem não conhece mesmo, porque não se parece nem um pouco...
Pitt é menorzinho e a Lana é enorme, forte alta muito bonita mesmo.
Em casa ela é um amor, dócil e muito carinhosa, adora ficar juntinho e dorme que é uma beleza.

3 comentários:

Fernanda Mendes disse...

Olá Lilica Lana e papais delas...

Obrigado por ter nos visitado, nós ainda não conheciamos o blog de vocês, mas agora vamos passar a frequentare deixar recadinhos.

Quanto ao tempo, hehe, agora com essa Gripe A, as faculdades aqui no paraná estão fechadas- o que nos deu um alivio a mais para cuidar de tudo-,mas se o Thor, que é um só nos dá um trabalhão...imagino duas... hehehe...
Vocês são de onde? Aki no PR essa tal gripe tá dando muito medo...vai fechar tudo na minha cidade.Espero que vocês não estejam passando pelo msmo problema.

Até mais..
Ah! e muito legal a história de voces... vamos passar sempre por aki...

mordibeijoss à todos...

Kelly Yamada disse...

Ola meninas e ( papai tbm)!!!hehehe
Quanto tempo,nao eh mesmo?Ainda bem q vc nao se esqueceu de colocar a origem da Lana!Muito legal!Acho lindo essa raca,pena q eh muito grande pra se ter aqui no Japao!Alias, aqui eu nunca vi Dogo.Ateh hj soh vi um Dog Alemao.Pela falta de espaco, nao da pra ter um cachorrao desses em apato!
...quanto ao bebe e Aika estao bem!Logo,logo postarei mais algumas aventuras...
Beijinhos a todos!

Anônimo disse...

Olá Boa noite! Sou de Portugal e também tenho 3 dogues argentinos, gostei muito do seu blogue e daLilica mas em especial da Lana porque adoro a raça, só acho a sua Lana muito pequena, a minha Skalla tem 8 meses e pesa 38kg, o meu Tyson com 13 meses pesa 40 e a minha Giga com 2 anos pesa 45 kg. Por isso acho estranho a Lana pesar tão pouquinho. Mesmo assim é linda. Beijinhos para voces.