sexta-feira, 12 de março de 2010

Lilica entrou no Cio, como já havia postado como se nada estivesse acontecendo e passou... na sequência Lana entrou no cio, até que dessa vez ela não ficou arisca com a Lilica, mas é claro que não está comendo bem e anda toda triste pelos cantos,
Passou a uivar para a alegria de nossos vizinhos.
Li em alguns sites que as femeas uivam para chamar os machos e como ela já está entrando na fase de deixar o macho subir ela agora fica chamando eles, vê se pode!

O cio de uma cadela tem algumas fases e resumindo seria: 1° fase a vulva fica inchada (muitooo), 2° fase ocorre o sangramento (não deixa o macho chegar perto), 3° fase a cadela permite o acasalamento.

Como sabem somos "novos" na vizinhança e pelo que vimos nossos vizinhos não são lá grande amigos, são bem estranhos rsrsrs

Um dia meu marido estava chegando em casa uma vizinha veio falar com ele que nossa cadela passou a tarde toda uivando e chorando e perguntou o que estava acontecendo, ele explicou a situação e não sei se entenderam. É claro que isso é coisa de cachorro e tal, mas temos muito medo de derrepente alguém de má fé fazer alguma coisa ruim, por exemplo jogar veneno, então quando estamos em casa temos que brigar com ela para não ficar latindo ou uivando.

Tirando esse fato do cio, elas estão bem, fazendo bagunça, só não estamos mais fazendo passeios e caminhando todos os dias, mas assim que o Rodrigo nascer vamos voltar a rotina de passeios matinais.

Noticias do Rodrigo:

Quarta dia 10 fomos fazer ultrason e fomos na médica, nosso bebê está ótimo, já está com 41 cm e 1.690 kg. Já está de cabeça para baixo, mas não está encaixado.
No ultrason foi possível até ver que tem bastante cabelo rssrrsr

Como já está grande as imagens não são mais tão nitidas, mas deu para matar um pouco da saudade de ver nosso bebê.

A mamãe:

Já está sentindo dores na coluna, está sempre muito cansada e conta os dias para poder pegar no colo o Rodrigo, apesar que falta muitooo tempo estamos com 31 semanas e um bebê nasce entre 38 a 40 semanas, mesmo assim, estamos contando semana a semana.

O papai:

Está super animado esperando a chega do bebê, todos os dias ele conversa com o Rodrigo e sente os chutes rsrsrs

Lilica e Lana nessa história:

Lana as vezes eu deixo chegar perto da barriga e então recebo lambidas e cheiradas rsrsrs Lilica parace que não percebeu o que está acontecendo, mas as vezes acho que é ciumes, não sei. Espero que o Rodrigo possa contar com essas 2 irmãs doidas e bagunceiras.

Fico só imaginando um bebê andando pela casa com aquela bolacha de maisena toda babada e aquelas 2 atrás dele só para roubar a bolacha rsrsrsrs vai ser muito engraçado.

3 comentários:

Holly disse...

Eu ainda não sei o que é esse tal cio, mas lembro de ouvir minha priminha Hanna (Beagle) uivando. E sempre tinha um montão de cachorros na frente da casa dela...

Fernanda Mendes disse...

oiii pessoal..
realmente dá medo das pessoas fazerem maldade mesmo...tem gente q nao tem coração mé..
mas logo passa o cio, né?
q grandao q tá o Rod...
até mais..
bjinhus

Blog do Spike !!! disse...

Oi meninas !!!!
Eu tô achei a Lana liiiinda, pena que ainda sou filhote e não bola para essas coisas, mas a minha mãe fica o tempo inteiro me incomodando que a Lana e a Lilica são lindas e coisa tal, não aguento !!!!!!
Meninas latidas mil